sábado, 2 de maio de 2015

Devocional (Provérbios 17)

Provérbios 17
O capitulo ja inicia nos relembrando que é melhor uma vida simples com paz, do que uma vida cheia de luxos mas com perturbações.
Mais uma vez Salomão vem nos lembrar o quanto é bom envelhecer, ter netos, é de verdade uma bênção de Deus.
Quem paga o bem com o mal sempre terá o mal. Assim como o bem atrai o bem, o mal também atrai o mal. Quando você é mal, atrai só maldades a vocês.
Quando temos um verdadeira amigo, pelo qual amamos, quando precisamos ele se tornará um irmão, pois visto que o amigo é de verdade ele ficará contigo.
A alegria é o remédio para qualquer coisa que estivermos passando! Alegria de Deus!
A língua diz muito sobre nós , afinal ate p tolo quando fica quieto e dito como sábio, então controle-a.

Uma outra visão:
Pv 17
Gosto quando ele fala que é preferível comer pão seco em paz dq ter um banquete em um lugar caótico... A tranquilidade torna tudo mais agradável... Mas fácil de se viver. Dq adianta querer luxo e riquezas se o nosso coração e nossa mente não podem se aquietar?
Ele tbm adverte que quem encobre ofensas está promovendo o amor... Afinal de contas, todo mundo erra, tudo mundo age sem pensar uma hira ou outra de sua vida, então seria uma atitude bacana de nossa parte perdoar quando alguém age assim... Pq amanhã pode ser que sejamos nós! E além disso, ele tbm diz que aquele que retribui o mal com o mal, vai colher coisas más em sua vida.
Eu sempre gostei desse último versículo que diz que até um tonto se passa por sábio se ficar de boca fechada, ele me faz lembrar de outro que diz que "é melhor ficar de boca fechada e parecer um tonto, dq abrir a boca e dar a certeza disso". Somos todos reconhecidos pelo oq falamos, sendo assim, devemos ter o máximo cuidado para que essa fama não nos envergonhe, e principalmente, não envergonhe a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário