segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Rabiscos de Devocionais Lucas 6,7 e 8.

Lucas 6
 No principio do capitulo ja notamos que jesus veio verdadeiramente para confundir aqueles que se achavam sábios, religiosos. E isso os enfureceu. quer saber de uma pessoa é religiosa? Tenta mostrar que sabe mais que ele.
Assim como ficavam atras de jesus, temos muitas pessoas que nos observam afim de achar um defeito bem pecaminoso em nós, só pra apontar o dedo e falar " fulano diz que é santo mas...", ou seja, querendo ou não estamos pregando cristo com nossa vida, seja ela certa ou não.
Cristo dá um sermão para consolação de seu povo, afirmando que todo e qualquer sofrimento passado ele pode ajudar.
Jesus vem trazer um novo mandamento de AMOR, agora bem ligado a COMPAIXÃO e BONDADE.
Uma coisa linda como guia " faça com os outros o que quiser que façam contigo." Assim, receberemos o que fazemos. A falta de perdão é uma morte lenta.
Para um bom crescimento espiritual ambos devem estar em uma vida intima com Deus, quem ensina não deve  estar " a frente" de quem aprende, e quem aprende não deve estar "abaixo" para que não puxe o outro para baixo também, porém ambos devem estar seguindo juntos para o mesmo alvo, nos mesmos passos.
Primeiro veja seu erro e conserte-se, depois olhe o outro! #Cajadada
O que sentimos é o que domina o que falamos, ou seja, devemos tratar nossos sentimentos para que saia palavras bonitas de nossa boca.
Palavras que apenas ouvimos não nos mudam!

Lucas 7

Deus admira aqueles que acreditam que ele pode fazer,que abrem mão de tua vontade e crer que a dele é melhor.
Discípulo é diferente de multidão.
Cristo teve compaixão dos outros e isso nos ensinou a maneira certa de agir com as pessoas (com compaixão).
Engraçado que Jesus não costumava responder o q lhe perguntavam,elerespondia com atitudes ou com outras perguntas. 
Lindo a forma com que cristo fala de João, nós somos exatamente assim até hoje, tiramos muitas conclusões pela aparência das pessoas, mal botamos fé em alguém se ele estiver "molambento", nossa geração aprendeu a dar valor as coisas que as pessoas tem, não ao que elas são.
Nossa geração sao zumbis espirituais, do tipo que arrotam santidade, dizem que sao santos e que vivem com encontros com Deus, mas na verdade estão afastados do pai totalmente. Como jesus eu digo, que geração é essa?
Quem muito ama muito perdoa. Aquele que não sabe o que amor, não sabe o que é perdão. Cristão ou não, Deus se sente feliz quando um de seus filhos se quebranta diante dele, reconhecendo quem é.

Lucas 8
Primeira coisinha, Deus fez questão de citar que existiam mulheres dignas e servas que o seguiam, ou seja, elas não eram apenas multidão. Dando uma importância a figura feminina, antes elas eram muito "excluídas" das entrelinhas(discussões e decisões) da sociedade, mas olha que lindo, Jesus dá destaque a elas, e mostra que elas também podem o servir e o seguir na mesma intensidade que os homens. Só lembrando que quem começou o avivamento da rua azuza foi uma mulher. Beijinhos no ombro!
A parábola da semeadura nos ensina belas coisas, uma delas é que talvez estejamos semeando(fazendo nossa parte) mas talvez o solo(coração da pessoa) não está preparado para receber o que falamos. Mesmo assim nunca deixe de semear, sempre há a boa terra, aquela que dará frutos!
Somos a candeia de Deus, ele nos põe em lugares estratégicos para que sua luz, contida em nós, ajude outros a encontrar o caminho! 
O ato de Jesus não ter deixado aquele ex endemoninhado ir com ele nos afirma que Deus tem um lugar e uma maneira certa para cada um de nós falarmos de seu amor.
Qual foi a participação de jesus ao curar a mulher com hemorragia? Nenhuma, ele foi um instrumento de Deus para cura-la. Sabe o que a salvou? Fé! Ela cria que ele a iria curar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário